dia das crianças

Domingo foi movimentado nas lojas de brinquedos de Santa Maria

Natália Müller Poll

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

Famílias aproveitaram o domingo de sol e comércio aberto em Santa Maria para garantir o presente de Dia das Crianças e passear nos shoppings. No sábado e domingo, a loja de brinquedos Superlegal, no Shopping Praça Nova, registrou os melhores dias de movimento da semana. O mesmo ocorreu na Clip Papelaria, no Centro, que, no sábado, teve que limitar a entrada de clientes para evitar aglomerações.  

Confira quais serviços vão funcionar nesta segunda-feira

Os gestores das duas lojas têm boas expectativas para esta semana, que terá horário estendido, o que dá mais tempo para o consumidor se organizar para ir às compras. A data destinada aos pequenos trouxe um respiro nas vendas. Simone Pozzobon, gerente da Superlegal, conta que a última semana teve um bom fluxo de clientes e que a expectativa é igualar às metas de vendas do mesmo período do ano passado.  

- Para os meninos, os mais pedidos são jogos e pistas de carrinhos. Para as meninas, as bonecas como a Baby Alive, LOL e Barbies são as mais procuradas - comenta a gerente sobre os brinquedos mais vendidos.

INCENTIVO
No domingo à tarde, Gabriela Ramires Colares, 6 anos, garantiu a sua Barbie treinadora de cachorrinhos. Conforme a mãe, Patrícia Ramires dos Santos, a menina juntou dinheiro especialmente para comprar a boneca.

Clientes já podem servir o próprio prato nos restaurantes em Santa Maria

- Ela não tinha dinheiro suficiente, então completamos o que faltava. É um incentivo, né? E assim o Dia das Crianças não passa em branco - explicou a mãe.

Na Clip Papelaria, a subgerente, Nara Andrade, revela que as vendas, em comparação à semana anterior, aumentaram 80%.

- O sábado registrou maior movimento, tivemos até que controlar a entrada de clientes para evitar aglomeração, mas o domingo foi bom também. Já disponibilizamos para venda os itens de decoração de Natal, que também estão movimentando a loja nos últimos dias - diz Nara.

No centro da cidade, os santa-marienses escolheram o Calçadão para caminhar, tomar sorvete e andar de bicicleta com as crianças. A maiora das lojas de rua não abriu no domingo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Semana será marcada por tempo seco e tardes quentes em Santa Maria

Próximo

Clientes já podem servir o próprio prato nos restaurantes em Santa Maria

Geral