data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Famílias aproveitaram o domingo de sol e comércio aberto em Santa Maria para garantir o presente de Dia das Crianças e passear nos shoppings. No sábado e domingo, a loja de brinquedos Superlegal, no Shopping Praça Nova, registrou os melhores dias de movimento da semana. O mesmo ocorreu na Clip Papelaria, no Centro, que, no sábado, teve que limitar a entrada de clientes para evitar aglomerações.
Confira quais serviços vão funcionar nesta segunda-feira
Os gestores das duas lojas têm boas expectativas para esta semana, que terá horário estendido, o que dá mais tempo para o consumidor se organizar para ir às compras. A data destinada aos pequenos trouxe um respiro nas vendas. Simone Pozzobon, gerente da Superlegal, conta que a última semana teve um bom fluxo de clientes e que a expectativa é igualar às metas de vendas do mesmo período do ano passado.
- Para os meninos, os mais pedidos são jogos e pistas de carrinhos. Para as meninas, as bonecas como a Baby Alive, LOL e Barbies são as mais procuradas - comenta a gerente sobre os brinquedos mais vendidos.
INCENTIVO
No domingo à tarde, Gabriela Ramires Colares, 6 anos, garantiu a sua Barbie treinadora de cachorrinhos. Conforme a mãe, Patrícia Ramires dos Santos, a menina juntou dinheiro especialmente para comprar a boneca.
Clientes já podem servir o próprio prato nos restaurantes em Santa Maria
- Ela não tinha dinheiro suficiente, então completamos o que faltava. É um incentivo, né? E assim o Dia das Crianças não passa em branco - explicou a mãe.
Na Clip Papelaria, a subgerente, Nara Andrade, revela que as vendas, em comparação à semana anterior, aumentaram 80%.
- O sábado registrou maior movimento, tivemos até que controlar a entrada de clientes para evitar aglomeração, mas o domingo foi bom também. Já disponibilizamos para venda os itens de decoração de Natal, que também estão movimentando a loja nos últimos dias - diz Nara.
No centro da cidade, os santa-marienses escolheram o Calçadão para caminhar, tomar sorvete e andar de bicicleta com as crianças. A maiora das lojas de rua não abriu no domingo.